- Sacar o veio traseiro e colocar na posição correcta: link1
muita vibração em estrada, e rotoflex novo feito num S
suspeito que o veio esteja mal colocado, já que este não recolhe nem por nada e foi um filme para mudar o rotoflex!
- Para já, o Paulo Costa fez o favor de emprestar o antigo veio do seu 300, e a vibração desapareceu
- Preparar para inspecção:
- Calibrar todos os pneus
Alinhar direcção. OK
- Palas
- Plástico pára-choque frente RH: AMR2988PMD
procurar usado
- pedir emprestado :-)
- Calibrar ópticas
- substituir adjuster clips (estão partidos): STC3368
- substituir headlanp kit (x3), se necessário: STC1232
- falta borracha óptica LH: STC1714
- fórmula para alinhar os faróis:
- farol médio deve iluminar a estrada até 30 metros
- D1 = distância da parede ao farol (>5metros)
- H = altura do centro da óptica ao chão
- Ajustar a inclinação da óptica até obter a altura pretendida da projecção do foco na parede (H1)
- H1 = (30-D1) * H/30
- Lavar motor
o parafuso do respiro do motor pregou-me uma partida! Resolvido
re-ligar EGR
- Limpar intercooler
- depois de voltar a desligar EGR
- Substituir correia alternador
- peças
- chave viscoso ventoinha: 32mm
- Correia: ERR5911
- ver rolamento bomba de água, começa a fazer ruído. Rolamento parece ser na própria bomba de água, dá para substituir ?
- water pump pulley: ERR3734
- Substituir borrachas portas
- Substituir elevadores vidros
- LH: CUH102310
- RH: CUH102300
- Ajustar roscas cubos da roda (FE, TD): link1
- em princípio não será necessário substituir os rolamentos. link1
- e atrás: link1
- LUBRIFICAR!
- peças
- chave cubos de roda
- hub bearing lock washer: FTC5241 ??
- Substituir tubo gasóleo
- Fuel filler connection hose: ESR2843
2 comentários:
A meio de um passeio dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha o meu 300tdi começou a vibrar muito em asfalto e reparámos que tinha o rotoflex montado há uns 1000km completamente desfeito. Optei por montar o esquema do Discovery 200Tdi, veio e falange.
Pois, já vi que é um problema muito comum nos 300 assim que se mexe na suspensão.
A solução vai passar mesmo pelo veio único do 200 mas, até lá, quero ver o que se passa com este porque desconfio que quem desmontou o veio da última vez não o colocou bem.
O rotoflex é novo e ainda está bom mas pelo andar da carruagem não vai durar mt tempo.
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