Nesta foto, é bem visível o estado de degradação da "tesoura". Dentro do círculo a vermelho é possível ver que um dos carretos desfez-se e desprendeu-se do carril que sustenta o vidro, estando o sistema a funcionar apenas com o outro carreto! A tensão fez com que as varetas se entortassem, visível em baixo, ilustrado pela linha a vermelho.
Outro pormenor do carreto partido e fora do carril.
Outro pormenor do carreto partido e fora do carril.
O manual Haynes é um excelente guia, mas não inclui um certo truque, necessário para ser possível tirar o motor e o regulador.
Fazer descer o vidro até que o parafuso assinalado com a seta na imagem abaixo fique acessível. Tive de desapertar o puxador da porta para lhe chegar.
Depois desse parafuso tirado, subir o vidro na totalidade mas criar demasiada tensão. Fixar o vidro com fita adesiva, desligar o conector do motor e desapertar os apoios do motor e do regulador..
Depois, deslizar o carreto para a esquerda, de forma a sair do carril pelo lado onde o parafuso no ponto anterior foi retirado.
As varetas estavam todas entortadas, e cobertas de pó.
Para o carreto em falta, vou experimentar colocar um carreto usado nos rolamentos de gavetas, etc..., como este tipo fez.
O vidro vai ter de aguentar assim até amanhã de volta a Aveiro!
Se funcionar, ficará assim por enquanto. Pro ano, penso em substituir os reguladores dos vidro eléctricos de ambos os lados por um sistema mais recente.
Se funcionar, ficará assim por enquanto. Pro ano, penso em substituir os reguladores dos vidro eléctricos de ambos os lados por um sistema mais recente.
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