terça-feira, 6 de julho de 2010

Lista de trabalhos para as férias...

  • Sacar o veio traseiro e colocar na posição correcta: link1
    • muita vibração em estrada, e rotoflex novo feito num S
    • suspeito que o veio esteja mal colocado, já que este não recolhe nem por nada e foi um filme para mudar o rotoflex!
      • Para já, o Paulo Costa fez o favor de emprestar o antigo veio do seu 300, e a vibração desapareceu
  • Preparar para inspecção:
    • Calibrar todos os pneus
    • Alinhar direcção. OK


    • Palas
    • Plástico pára-choque frente RH: AMR2988PMD
      • procurar usado
      • pedir emprestado :-)
    • Calibrar ópticas
      • peças:
        • substituir adjuster clips (estão partidos): STC3368
        • substituir headlanp kit (x3), se necessário: STC1232
        • falta borracha óptica LH: STC1714
      • fórmula para alinhar os faróis:
        • farol médio deve iluminar a estrada até 30 metros
        • D1 = distância da parede ao farol (>5metros)
        • H = altura do centro da óptica ao chão
        • Ajustar a inclinação da óptica até obter a altura pretendida da projecção do foco na parede (H1)
        • H1 = (30-D1) * H/30
    • Lavar motor
      • o parafuso do respiro do motor pregou-me uma partida! Resolvido
    • re-ligar EGR
    • Limpar intercooler
      • depois de voltar a desligar EGR
    • Substituir correia alternador
      • peças
        • chave viscoso ventoinha: 32mm
        • Correia: ERR5911
        • ver rolamento bomba de água, começa a fazer ruído. Rolamento parece ser na própria bomba de água, dá para substituir ?
          • water pump pulley: ERR3734
        • Substituir borrachas portas
        • Substituir elevadores vidros
          • LH: CUH102310
          • RH: CUH102300
        • Ajustar roscas cubos da roda (FE, TD): link1
          • em princípio não será necessário substituir os rolamentos. link1
          • e atrás: link1
          • LUBRIFICAR!
          • peças
            • chave cubos de roda
            • hub bearing lock washer: FTC5241 ??
        • Substituir tubo gasóleo
          • Fuel filler connection hose: ESR2843

        2 comentários:

        Alberto Silva disse...

        A meio de um passeio dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha o meu 300tdi começou a vibrar muito em asfalto e reparámos que tinha o rotoflex montado há uns 1000km completamente desfeito. Optei por montar o esquema do Discovery 200Tdi, veio e falange.

        jmfreitas disse...

        Pois, já vi que é um problema muito comum nos 300 assim que se mexe na suspensão.
        A solução vai passar mesmo pelo veio único do 200 mas, até lá, quero ver o que se passa com este porque desconfio que quem desmontou o veio da última vez não o colocou bem.
        O rotoflex é novo e ainda está bom mas pelo andar da carruagem não vai durar mt tempo.